4 Indicadores de que qualquer empresa deve monitorar a fim de aumentar o lucro

4 Indicatori pe care orice firma trebuie sa-i monitorizeze pentru a creste profitul

Artigo escrito por Alina Deméter, o fundador do canal da educação?ie financeira? para o sucesso do negócio ? .

Qualquer empresa quer crescer os lucros. Mas este objetivo não é devidamente planejada e controlada. O ambiente de negócios competitivo, o ambiente político e legislativo hostil.

E então o que você precisa para fazer as empresas para alcançar este objetivo ambicioso.

As empresas não têm de trabalhar mais, mas também para aumentar a eficiência operacional, o qual, a partir de uma perspectiva financeira vai se traduzir em uma maior rentabilidade.

Em geral e simplista que muitas empresas e gestores acreditam que podem resolver o problema de rentabilidade, se eles conseguem vender os produtos e serviços, ou se você aumentar o volume de vendas.

Mas não é assim.

Vendas é apenas um dos fatores que influenciam o lucro, a concentração é exclusiva a este fator e a falta de uma adequada análise de vários cenários planejados, a fim de escolher o mais eficaz e a falta de acompanhamento da rentabilidade alcançada vai colocar a empresa em uma posição para ter lucros abaixo do esperado e, além disso, não sabemos as causas destes resultados sob as expectativas.

Para superar esse obstáculo, as empresas devem monitorar a rentabilidade de usar o mínimo de 4 indicadores:

  • Margem bruta (ou margem)
  • Resultado operacional
  • Lucro líquido
  • As taxas de pagamento (ou taxas de retorno)
  • Margem:
  • Nós indicar o valor ou profitabilitea restantes após a subtração do volume de negócios custo das mercadorias ou dos serviços vendidos.

    Margem = (Volume De Negócios ? O custo das mercadorias ou dos serviços vendidos)

    A atenção não é o final o lucro, mas um indicador de rendibilidade intermédio.

    Margem tem que ser controlado tanto em valor absoluto e em percentagem.

    A margem de ajudar-nos a identificar a empresa de rentabilidade a partir da perspectiva da qualidade dos produtos e serviços e de sua valorização no mercado, isto é, o preço pelo qual nós vendemos produtos ou serviços e o custo, no qual podemos adquirir ou produzir.

    Obviamente, a empresa terá uma margem tão bom se ele consegue vender a um preço mais bom em comparação com os custos incorridos.

  • Resultado operacional
  • Nós indicar o valor ou profitabilitea remanescente após a subtração do volume de negócios de todos os custos operacionais, mas não incluindo custos financeiros e impostos. Custos operatioanale além do custo de bens e serviços inclui todos os outros custos que a empresa deve empregá-los para realizar os seus negócios.

    Lucro Operacional = (Volume De Negócios ? Total de custos operacionais)

    Lucro operacional precisa ser seguido tanto em valor absoluto e em percentagem.

    Ajuda-nos a identificar a empresa de rentabilidade, quer em termos de valorização de produtos e serviços prestados, bem como para a eficiência de outros custos operacionais. Dito de outra maneira, que é a eficiência operacional da empresa.

    Por exemplo, uma empresa pode ter produtos de qualidade a partir da venda de que para ganhar uma margem boa, mas para ter os custos operacionais muito elevados, como resultado de uma organização defeituosa da atividade global e de lucro operacional para ser um fraco.

  • Lucro líquido
  • Olhar profitabilitea a fase final, depois de subtrair o volume de negócios de todos os custos:

    • O custo das mercadorias ou dos serviços vendidos
    • Outros custos operacionais
    • Custos financeiros (ex. juros)
    • Os custos com o imposto sobre os lucros

    Lucro Líquido = (Volume De Negócios ? Total de custos)

    Eu tenho assistido tanto em valor absoluto e em percentagem.

    Ajuda-nos a identificar a rentabilidade do final da empresa em termos operacionais, bem como a estrutura das fontes de financiamento e a política fiscal.

    Por exemplo, uma empresa pode ter produtos de qualidade a partir da venda de que para ganhar uma margem bruta suave e ter custos operacionais equilibrada para permitir-lhe ter um lucro operacional.

    No entanto, devido ao fato de que a empresa apelou excessivamente para os empréstimos como fontes de financiamento (tem um grau de endividamento elevado) custos com as taxas de juros muito alta e por isso o máximo de lucro é muito pequena, ou podemos até mesmo falar de uma perda.

  • As taxas de pagamento (ou taxas de retorno)
  • Monitoramento de lucro apenas em mim?rimas absoluto não fornece informações suficientes para uma análise complexa da rentabilidade da empresa. Por isso, além de indicadores de rentabilidade, em valor absoluto, vai ser monitorado e as taxas de rentabilidade como taxas de retorno.

    As taxas de retorno são os indicadores de desempenho que compara as realizações versus as entradas.

    Taxas de comparar um indicador de resultados (lucro ou prejuízo) em relação ao indicador que reflete um fluxo de atividade (volume de negócios, as despesas) ou recursos consumidos/investido (ativo total, do capital investido).

    As principais taxas de retorno utilizado?n a análise das empresas são: taxa de retorno a taxa comercial de custos de retorno, a taxa de rendibilidade económica e a taxa de retorno financeiro.

    Taxa de rentabilita?t?ii comercial

    A qualidade de uma empresa é validataa através da valorização de seus produtos no mercado, situação evidenciada pelo volume de negócios. A relação entre o resultado obtido e o volume de negócios é? taxa de retorno comercial.

    RRC = Resultado * 100

    Volume de negócios

    No caso, o resultado é que posso utilizar vários indicadores de lucratividade: margem bruta, lucro operacional, lucro líquido, explicar a anterior e assim os 3 primeiros indicadores serão calculados, tanto em valor absoluto e em valor percentual.

    Ajuda-nos a identificar a eficiência operacional da empresa, desta vez em um valor percentual, que tem a vantagem de um comparabilitati melhor no tempo de um período para outro, em vários volumes de atividade, ou em comparação com outras firmas na indústria.

    Taxa de custo de retorno

    Destaca a rentabilidade da empresa em relação aos custos incorridos.

    Taxa de custo de retorno = Resultado * 100

    Total dos custos

    A taxa de rentabilidade económica

    Refletir a relação entre o resultado econômico (lucro ou prejuízo) e meios econômicos empregados para a obt?a manutenção de seus respectivos ativos totais .

    ERR = Resultado * 100

    Total do activo

    No caso de esta parcela como resultado, ele vai levar em conta na maioria das vezes o EBIT (Lucro antes de impostos e juros).

    É um indicador que é utilizado muitas vezes na prática internacional conhecido como Retorno sobre os Ativos.

    Por que nós usamos o lucro antes de imposto e o imposto, em vez de lucro bruto ou líquido?

    EBIT tem a vantagem para calcular a taxa de retorno independente da estrutura financeira ou política fiscal do estado. Assim, podemos identificar a eficiência operacional da empresa. Em contraste, se usamos o lucro líquido, em vez de o EBIT rentabilidade indicado é influenciado pelo custo da tributação e taxas de juros.

    Taxa de retorno financeiro

    RRF é um indicador frequentemente usado na prática internacional conhecido como Retorno sobre o Patrimônio líquido

    Refletir a rentabilidade dos investimentos de capital dos acionistas.

    Ele é calculado como o rácio entre o Resultado líquido e o capital próprio.

    FRR = Lucro líquido * 100

    Capital próprio

    Isso? taxa? constitui um indicador relevante?a posição da empresa no mercado. As empresas com uma taxa boa, são atraentes para os investidores potenciais. Também os actuais proprietários como um retorno do dinheiro investido será interessados para re-investir dinheiro na empresa para o desenvolvimento de capacidades e aumentando o lucro.

    Depois de calcular como podemos utilizar estes indicadores?

    Podemos comparar estes indicadores de tempo de um período para outro, ou em comparação com outras firmas na indústria e, assim, podemos identificar áreas com problemas ou com a rendibilidade fraco para que ação será tomada pela otimização.

    Quais indicadores você usar na prática para monitorar e aumentar o lucro?

    Sobre o Autor: meu Nome é Alina Deméter são perito revisor oficial de contas e auditor internacional. Através de artigos no meu blog ou programas de formação desenvolvidos eu propor para apoiar os financiadores, gestores, organizações não-financeiros ou empresários com educação financeira orientada para o negócio, aumentar a rentabilidade da empresa e a prevenção de riscos.

    Convido você a ler o blog , canal de educação financeira para o sucesso do negócio.

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