5 maneiras simples de se tornar um durão na economia de dinheiro

Apenas cerca de um em cada dez americanos com contas de aposentadoria superam essas contas, segundo dados da Vanguard – apesar de isso ser uma das maneiras mais seguras de se aposentar cedo, dizem consultores financeiros.

Naturalmente, muitos não podem arcar com o máximo de suas contas de aposentadoria: a renda familiar média nos Estados Unidos é inferior a US $ 60.000 – e como US $ 18.500 é o máximo para seus 401 (k) se você tiver menos de 50 anos, isso consumiria um grande parcela da renda de muitas pessoas.

Mas mesmo aqueles que podem se dar ao luxo de não. “Há muitas pessoas que deixam seus gastos ditarem suas economias”, explica Rich Ramassini, planejador financeiro certificado e diretor de estratégia e desempenho de vendas da PNC Investments . Em outras palavras: eles priorizam gastar mais economizando dinheiro – o que geralmente significa que eles não economizam muito.

De fato, um estudo com cerca de 30 mil norte-americanos divulgado na quinta-feira pelo Principal Financial Group mostra que as pessoas que economizam, ou quase no máximo, suas poupanças em 401 (k) frequentemente deixam de gastar em coisas que a maioria de nós não faz. “A esmagadora maioria (70%) está fazendo contribuições máximas sem ter um orçamento formal, favorecendo sacrifícios em grande escala para maximizar suas contribuições para a aposentadoria”, revelou o relatório. Isso inclui viagens limitadas (cerca de quatro em cada 10 dizem que fazem isso para economizar mais) e possuir uma casa modesta (cerca de uma em cada três).

Mas não é tudo sobre punir sacrifícios. Na verdade, “você não precisa ser infeliz para ser um super poupador”, diz Jerry Patterson, vice-presidente sênior de soluções de aposentadoria e renda do Principal Financial Group – que revela que os grandes poupadores costumam fazer “coisas sensatas e práticas”. para salvar tanto quanto eles. Então, Moneyish perguntou às pessoas que estão no limite de seus planos e especialistas financeiros como economizar muito mais. Aqui estão cinco maneiras simples.

Faça salvando uma prioridade. Mesmo se você não contribuir para o seu plano de aposentadoria agora, os especialistas dizem que você provavelmente deve começar – pelo menos, colocando-se em acordo com o que seu empregador corresponde. A inscrição aberta normalmente ocorre no outono, então ligue para o RH e obtenha os detalhes do seu plano e quando você pode se inscrever se ainda não o fez.

Isso pode levar a repensar a maneira como você pensa sobre a poupança para a aposentadoria: Jennifer Beeston, vice-presidente de empréstimos hipotecários da Guaranteed Rate que calcula seu valor de 401 (k) a cada ano, pensa na poupança como uma necessidade, não como um luxo. “Meus depósitos de 401k não são negociáveis ​​para mim. É como uma hipoteca ou eletricidade. É uma necessidade, não uma necessidade ”, ela diz a Moneyish. Para ajudá-la a priorizar a economia, ela diz a si mesma que “se aposentar é inevitável e quero ter qualidade de vida quando me aposentar”.

Saramaya Penacho, 30 anos, uma publicista de San Diego , e seu marido Zach, pensam da mesma forma: “Nós olhamos para as nossas contribuições 401 (k) e IRA como uma despesa fixa. Depois das necessidades básicas (alimentação, moradia), primeiro contribuímos para as contas de aposentadoria – antes de considerar qualquer outra coisa ”, diz Penacho à Moneyish.

Escolha mais antigo e modesto. Você não precisa ficar sem as coisas que deseja – mas pode fazer escolhas melhores sobre elas. A pesquisa do diretor mostra que um dos três maiores sacrifícios que os grandes poupadores fazem é dirigir um carro mais antigo, seguido de perto por morar em uma casa modesta. David Rae, que trabalha como planejador financeiro na DRM Wealth Management , diz que isso o ajudou a economizar: “Estou dirigindo um Lexus ES300 Hybrid 2013. O carro é pago, o que me permite economizar cerca de US $ 600 por mês. Eu sei que muitas pessoas gastam US $ 1.600 por mês em seus pagamentos de carro, o que eu acho que é uma loucura ”, explica ele.

Esse tipo de pensamento foi difundido entre outros poupadores com quem Moneyish conversou. Penacho diz que ela e seu marido priorizam a poupança para a aposentadoria de “carros novos … ou o iPhone mais recente”. E Rania Eldekki, diretora de marketing digital da agência de marketing Hudson , supera seus 401 (k) desde o ano passado observa que “eu dirijo um carro econômico, um Honda Civic” e “divido o aluguel com um colega de quarto – e não no lado chique da cidade”.

Lentamente, aumente a quantidade que você contribui. Quando você está começando pela primeira vez em sua carreira, pode ser difícil maximizar seus 401 (k), e tudo bem: Ramassini diz que você pode começar devagar – pelo menos contribua para o que seu empregador combina se puder – e Aumenta as economias todos os anos, mesmo que seja apenas 1%. Essa é a abordagem que Eldekki toma. Nos últimos cinco anos, ela aumentou sua contribuição em cerca de 2,5% ao ano, até atingir o máximo no ano passado. E ela diz que planeja continuar a maximizar: “Eu recebo menos agora com o objetivo de ter mais no futuro”, explica ela.

Não olhe para salvar como um sacrifício , diz Rae. Em vez disso, será mais fácil economizar se você pensar nisso em termos do que você ganha fazendo isso, seja uma vida tranquila na praia após a aposentadoria ou a capacidade de mudar para uma carreira amada, mas com baixos salários. De fato, dois terços dos grandes poupadores dizem que sua motivação para poupar é pensar em ter um bom estilo de vida na aposentadoria, segundo a pesquisa do diretor. “Eu amo o que faço e posso trabalhar nos meus 70 anos, mas tenho muita alegria sabendo que estou no caminho certo para ter liberdade financeira por volta dos 50 anos. Isso significa que o trabalho é uma opção e eu posso gastar muito mais dinheiro em coisas que eu gosto como viajar ou vinho com amigos ”, diz Rae.

Faça aumentos automáticos – e adicione qualquer bônus ao pote. “Defina sua contribuição para aumentar automaticamente a cada ano”, diz Alexander S. Lowry, professor de finanças da Universidade Gordon. Dessa forma, você está automaticamente economizando mais a cada ano, mesmo que seja apenas um modesto aumento de 1%. “E se você receber um bônus, você pode contribuir com isso – já que é um bônus que você não apostou, então você pode contribuir com isso”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *