post

Desmprego – O que é e dicas para consultar seus direito

O desemprego é definido pelo Bureau of Labor Statistics como pessoas que não têm emprego, procuraram ativamente o trabalho nas últimas quatro semanas e estão atualmente disponíveis para o trabalho. Além disso, as pessoas que foram temporariamente demitidas e estavam esperando para serem chamadas de volta para esse trabalho estão incluídas nas  estatísticas de desemprego .

Aqueles que não procuraram trabalho nas últimas quatro semanas não são mais contados entre os desempregados. O BLS também os remove da  força de trabalho . A maioria das pessoas deixa a força de trabalho quando se aposentam, vão à escola, têm uma deficiência que os impede de trabalhar ou têm responsabilidades familiares. Até mesmo as pessoas que gostariam de trabalhar são excluídas se não estiverem procurando trabalho ativamente. A Repartição usa essa definição de desemprego para calcular a Taxa de Participação da Força de Trabalho .

seguro desemprego

O BLS mantém o controle dessas pessoas, no entanto. Eles são relatados separadamente no  Relatório de tarefas . Aqueles que procuraram trabalho nos últimos 12 meses, mas não nas últimas quatro semanas, são categorizados como “marginalmente ligados à força de trabalho”. Há um subconjunto dos marginalmente ligados, aqueles que desistiram de procurar porque não acham que existem empregos para eles. O BLS os chama de  trabalhadores desencorajados , e eles provavelmente começarão a procurar trabalho novamente sempre que o  mercado de trabalho  melhorar.

Caso você faça parte dos desempregados e está em busca do seguro desemprego, é preciso saber se você se inclui no grupo de trabalhadores que tem direito à esse benefício. Depois disso, tente compreender como você pode solicitar o seguro. que documentos levar e a que órgão recorrer. Para ter acesso à essa e outras informações, acesse a URL a seguir, clicando o no link ou copiando-o e colando no navegador de sua preferência: https://www.pautasocial.com.br/consulta-seguro-desemprego-como-fazer/. O site traz todas as informações que você precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *